segunda-feira, 19 de julho de 2010

O medo de reiniciar



O acaso me assusta as vezes, mas a sensação de viver "perigosamente" me atrai. Tenho a absoluta certeza de que muita coisa vai mudar daqui uns dias. Mudanças assustam as pessoas, mesmo sendo boas, não sabemos se vamos nos adaptar, se é aquilo que realmente queremos, se valerá ou não a pena de se sacrificar a cada dia, mas a curiosidade é bem mais forte que o medo.

Sim, é uma grande vitória, um objetivo alcançado, mas é apenas o começo; e talvez seja isso que realmente me assusta. Parece que foi ontem que o portão do colégio se abriu e aquela multidão de pais emocionados, pelo primeiro dia de aula de seu filho, entrou para buscar os mesmos, que dias antes conviviam apenas com familares. Aquele dia mudou a vida de cada uma daquelas crianças, eu era uma delas. Depois de um dia longo e assustador, ao lado de pessoas estranhas e alguem que não é o seu pai ou mãe, nem ao menos faz parte de sua familia, mandando e cuidando de você. Não imagino algo mais assustador.

Aquele dia muito assustador, foi apenas o início da minha jornada escolar e hoje me vejo em situação parecida, daqui uns dias a minha jornada universitaria começa. Mas dessa vez sem pais emocionados na saída, ainda bem.

Meu coração bate forte ao pensar que estou entrando em uma nova fase da minha vida. Tudo depende de mim, "Pro" nenhuma vai se preocupar comigo, fazer birra para não ir para a escola é balela e mamãe e papai buscando nunca mais, só em casos extremos, porém, a emoção é a mesma.

Uma hora ou outra temos que superar nossos temores, nossas frustrações e meter a cara e ir em frente. E é isso que vou fazer, sem medo nenhum de garantir o meu futuro, porque agora tudo depende de mim.

Um comentário: