domingo, 26 de setembro de 2010

Querer nem sempre é poder.



Geralmente as lágrimas escorriam pelo meu rosto, mas hoje é meu coração quem chora. Faz uma semana que estou vestida com uma mascara de ferro, faz uma semana que eu estou tentando montar esse quebra cabeça.

Algo muito forte me machucou e profundamente, sei o que foi e quem fez isso, mas tenho raiva de mim que sabia que eu seria apunhalada, mas continuei porque achei que não seria bem assim. Fui tola, porque quando a esmola é demais o santo desconfia, certo? Mas não desconfiei, deixei que acontecesse, mesmo sabendo o final, isso que me revolta.

Talvez toda aquela magia envolvida, todos os acasos, foram apenas acasos que não levaram a nada, ou melhor, me levaram para um abismo mais profundo do que já estava, mas eu não estou lá por ninguém, estou por mim, dessa vez é diferente.

Finalmente havia conseguido me curar e sair de onde estava, dei um passo, tropecei e cai em outro pior, a queda foi de uma vez, se eu soubesse teria ficado onde estava, teria aceito aquele acordo e hoje não estaria passando por isso.
O mais estranho é que não quero voltar, quero superar, mas o processo deve ser igual, só que mais rápido como a queda. Eu jurei a mim mesma que nunca mais choraria por algo assim, mas quem chora é minha alma que se iludiu sozinha, que acho que seria a chance dela, que ouviu depois de muito tempo o sininho tocando.

Enfim, essa noite minha mascara não está na minha face e meu coração está gritando, espantando meu sono ou fazendo com que eu tenha pesadelos horríveis. Não é paixão, não é amor, é desespero, decepção, angustia. Certas coisas ficaram e muitas ainda me machucam, por exemplo, fingir que nada aconteceu, isso está me tirando do sério, não adianta, nunca mais será a mesma coisa, nunca mais. Querer nem sempre é poder.

A única coisa que preciso agora é de uma conversa franca, como naquela noite...

Um comentário:

  1. Nossa quando vir a foto pareceu muito comigo mas mim identifiquemo muito com o texto ele falo tudo sobre mim.

    ResponderExcluir