sábado, 17 de abril de 2010

Máscaras


Existem manhãs ensolaradas que não são tão ensolaradas assim. Silêncio é o melhor dos remédios, o problema é quando esse silêncio te machuca. Falar muitas vezes é desnecessário, porque ninguém quer saber qual é a sua real visão sobre as coisas, sendo que você só quer que as coisas fiquem fácil, só quer ajudar.

Fugir é a solução, mas uma hora cansa de tanto correr e nunca achar nada e quando percebe que nunca vai achar nada mesmo, volta pra se redimir, mas infelizmente tudo já está diferente. A realidade é que você achou que seria fácil, que era só voltar com o rabinho entre as pernas, que era só dizer algumas palavras ensaiadas e expressar seu arrependimento de uma forma comovente que logo depois que terminar um belo abraço de perdão será dado e lágrimas correrão nos olhos do outro individuo, com a expressão de compreensão. Entretanto, nada disso acontece, a unica coisa que você recebe em troca dessa sua atitude é o desprezo, palavras amargas, rancor.

Errar? Sim, você errou, e sabe disso. Mas a unica coisa que você procurou até ontem, foi o que você sempre teve ao seu alcance. Ingenuidade foi o fator de toda essa sucessão de fatos pavorosos. Hoje você precisa daquilo que você queria longe de você, você precisa, mas não tem. Esse é o preço de uma postura imatura, de alguém que fechou os os olhos e não deu ouvidos a quem só queria ajudar, quem fazia o papel que está fazendo agora.

Agora você sabe qual caminho seguir, sabe o que é o melhor para você, mas só o tempo vai fazer com que essa realidade mude e infelizmente não sabe quanto tempo vai demorar, mas pacientemente vai esperar e com esperanças que quando tudo mudar será muito melhor do que suas expectativas.

As máscaras cairam, eu tomei o seu lugar, perceba o seu erro, eu já percebi o meu, cuspi no prato que comi, eu suplico que tente me entender.

Um comentário:

  1. Bem, Pam, eu vejo isso com relativo. Depende da criação.
    Eu fui criado pela razão, em meio a uma hipocrisia sem tamanho.
    Não se chora, o orgulho grita, o ego fecha a cara, até a vida te dar uma surra.
    Então, sempre esperei o pior.
    E um tapa da vida é lucro. É lucro, pois, as palavras certas doem tanto quanto uma chuva de agulhas.

    Mas entende-se quando inocência entra em jogo. É uma essência rara.
    O inocente, é um frasco d'água pela metade.
    Outra metade que, se misturada com impurezas, se perde para sempre.

    É a cena que nunca se esquece, e parte daquela que vive te batendo: a vida.

    ResponderExcluir