segunda-feira, 12 de abril de 2010

nua e crua.



Sendo assim, decidi que não será mais daquela forma fácil, não será mais tão sem valor, ou seja, não será mais. Talvez quando era perigoso, quando meu coração batia forte, quando não tinha consciência de tudo que fazia, era bem mais divertido e prazeroso. Deu até para confundir algumas coisas.

Pura encenação, pura ilusão, uma grande armadilha para as minhas emoções. Sentimentos nunca existiram e nunca existirão, pelo menos quando se trata desse assunto, mas por um outro lado é puro e verdadeiríssimo.Conceitos mudaram, valores mudaram, prioridade são outras, quando se cai em si e percebe que o caminho é outro um tremendo tapa na sua cara é dado.

Um desvio às vezes é permitido, mas nunca se esquecendo que o seu caminho é do outro lado, e que você tem que voltar, porque é o melhor que você faz. Na realidade, você sempre esteve no caminho certo, mas suas companhias eram outras, seus dialogos eram vazios, nada se acrescentava, sempre ficava da mesma forma ou piorava, mas seu senso de realidade, de verdade, de valores falou alto e você o escutou e optou por seguir o que ele diz, ser o meio a meio, mas saber o que realmente quer e faz.

Já levei essa vida, já tirei proveito de tudo isso, já fui uma das personagens protagonista de toda essa peça, hoje sou uma coadjuvante porque é assim que deve ser. Não que eu esteja em cima do muro, não que eu não goste de saborear o gosto da insanidade, pelo contrario isso as vezes me liberta de algumas coisas escoradas em mim. Agora já estou farta de tudo isso, quero algo novo, diferente, mas continuo gostando dessa peça, continuo participando, mas agora mais observando do que fazendo parte da encenação.

Para certas coisas, atitudes, palavras que acontecem nesse caminho não existe explicação, você tem que aceitar e fim. Eu aceito, sempre aceitei, mas mudei o rumo do caminho e as compnhias foram conhecendo outras compnhias e só as vezes nos encontramos e são bem raros esses encontros. Quero ser coadjuvante e nunca deixar a peça, mas sei que durante esta noite não posso esquecer dos meus ideais e conceitos de hoje e no fim da noite ter algo a mais acrescentado a tudo isso e sempre tem.

Segurança de si é o que importa, porque isso ocasiona tudo o que você deseja, tudo o que fazer vai existir uma consequência, uma reação e isso quem decide é você. Saiba seu limite, saiba o tamanho da sua força, se sabe que não vai aguentar não fale, não faça, simples, porque as consequencias de um tropeção de tamanha intensidade é um tombo bem doloroso, então saiba o que está fazendo e nunca queira culpar suas companhias pelo seu tombo, porque quem decidiu aquilo foi você, não eles. Essa é a verdade nua e crua, o único responsavel pela peregrinação de teu caminho é você e não as suas companhias, tenha certeza do que está fazendo, sempre, esteja seguro sobre o que diz e faz.

Minha escolha foi feita, será mas de uma outra forma, quero outras reações, consequências e a cada dia que passa algo se acrescenta a tudo isso, a minha vida.

2 comentários:

  1. Opçoes, escolhas, açoes, conseguencias e um único responsavel: Você mesmo .

    Amei seu blog, me identifico tanto *-*

    ResponderExcluir